top of page
  • Foto do escritorAdilson Domingos

3 livros para você aprender sobre finanças


A leitura é, sem dúvidas, essencial para o desenvolvimento intelectual. Absorver conhecimento através de diferentes livros sobre finanças contribuirá muito para seu sucesso.


Com a ajuda desses livros, é possível construir uma vida com mais qualidade e com menos estresse. Pensando nisso, e para ajudar em sua jornada escolhemos 4 ótimos livros sobre o tema o tema. Confira as dicas abaixo.


1) Os Segredos da Mente Milionária.


Como primeira dica, “Os Segredos da Mente Milionária”, de Harv T. Eker. O livro conduz o leitor nos diferentes tipos de mentalidade das pessoas mais ricas em comparação às demais.


Vale lembrar que o escritor é um milionário que se valeu dos princípios descritos em seu livro. Sem dúvidas, a obra será lhe ajudara a refletir sobre a forma como se olha para a própria vida financeira.


2) Pai Rico, Pai Pobre.


“Pai Rico, Pai Pobre” é, também, um grande sucesso mundial. Desenvolvido pelo norte-americano Robert Kiyosaki, a obra é fantástica para quem quer ser introduzido às boas práticas de educação financeira.


Por meio da própria história de vida, o autor conta como seu pai, embora honesto e inteligente, nunca conseguiu ter liberdade quando o assunto é finanças. Em contrapartida, desvenda o comerciante e pai de seu melhor amigo que conseguiu acumular muitas riquezas durante a vida.


3) Independência Financeira


Por último, “Independência Financeira” é um dos excelentes livros para você aprender sobre finanças. Trata-se, da continuação da obra “Pai Rico, Pai Pobre”, de mesma autoria.


O livro questiona, em grande parte, as crenças comuns de que a segurança e a estabilidade financeira provêm de um emprego fixo ou da garantia de um salário e seus benefícios. Por meio dele, você terá um guia para transformar a mentalidade sobre dinheiro e alcançar a liberdade financeira.


Aprender sobre finanças é fundamental em qualquer fase da vida. Todo conhecimento adquirido ajuda a ter mais consciência sobre a própria condição financeira e, dessa forma tomar melhores decisões ao longo da vida.


Conhecimento não ocupa espaço em nossas mentes, portanto assuma o compromisso pessoal de aprender sobre finanças, e verá que em pouco tempo e com um bom planejamento financeiro você terá mais qualidade de vida e autonomia financeira!


E então, gostou das dicas? Deixe seu comentário e ate a próxima.




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page