• Adilson Domingos

Cancelar o seguro do carro na pandemia: 3 motivos para evitar isso


Muitos se questionam: por que manter o seguro do carro se estou em isolamento domiciliar e trabalhando em home office? À primeira vista, esse raciocínio faz sentido. Para reforçá-lo ainda mais, basta analisar os números da economia mundial e chegar à conclusão de que é indispensável cortar gastos. No entanto, cancelar seguro de carro nessa fase de pandemia pode não ser a melhor estratégia ou escolha a ser seguida.

Neste artigo, mostraremos alguns motivos realísticos para refletir antes de suspender a sua apólice de seguro. Acompanhe os próximos tópicos!


Por que não cancelar seguro de carro durante a pandemia?


Será que o fato de ficar mais tempo estacionado na garagem significa maior segurança para o carro? Não necessariamente. A seguir, apontaremos as razões.


Uma hora, você precisará sair com o carro


Apesar do isolamento, em algum momento, você precisará ir:

  • ao supermercado;

  • a farmácia;

  • o banco;

  • além de outros locais para resolver necessidades cotidianas.


E se houver uma emergência médica com alguém da família? Já pensou em ter que se preocupar com a segurança do carro nessa hora tão delicada? Infelizmente, os criminosos se aproveitam dos momentos em que estamos mais frágeis ou desatentos por conta de um evento pessoal.


Carro parado também precisa de assistência especializada


Você sabia que, mesmo parado, o automóvel precisa de manutenção? Por exemplo, a inércia dele pode gerar:

  • problemas na bateria;

  • nos pneus;

  • obstrução de filtros e injetores.


Sendo assim, a cobertura da assistência 24 horas do seguro será muito útil diante desses problemas. Uma vez que não será necessário procurar por um profissional para realizar os reparos, pois a seguradora fará a indicação. Em certos casos, o atendimento será domiciliar.


É possível obter redução nas mensalidades do próximo ano


Vale lembrar que, se o número de sinistros for menor por causa da queda no uso do carro, pode haver uma melhoria na classe bônus do segurado. Dessa forma, no quesito sinistralidade, pode-se esperar descontos melhores na apólice do próximo ano. Essa é uma excelente notícia, concorda? Por outro lado, mediante um cancelamento, esse benefício é perdido.


Hipoteticamente falando, cancelar seguro de carro na pandemia seria como rescindir o contrato com o plano de saúde sem antes fazer uma análise cuidadosa sobre a real necessidade dessa atitude. O que poderia acontecer? Diante de imprevistos relacionados à saúde da família, não haverá o amparo de uma rede credenciada de clínicas e hospitais. A mesma situação ocorrerá com o automóvel.


Então, o que fazer para não cancelar a sua apólice de seguros? Para entender bem como obter um seguro ideal para a realidade econômica que vivemos, o melhor a fazer é contar com os conselhos de um corretor experiente. Além disso, uma empresa com anos de tradição na área de seguros será um excelente suporte nesse momento. Desse modo, você manterá o seu carro seguro sem prejudicar o orçamento familiar.


Gostou das minhas dicas? Entendeu por que não é bom cancelar seguro de carro durante a pandemia do covid-19? Então, aproveite para se inscrever no nosso canal no Youtube, no Instagram e curtir nossa página no Facebook.


14 visualizações
  • Brasão_do_estado_de_São_Paulo
  • Órix Brasil Seguros
  • Orix Brasil Seguros Facebook

Rua Dr. Renato de Andrade Maia, 1325 - Parque Renato Maia, Guarulhos - SP - CEP: 07114-000. Atendemos em todo o Brasil.

Atendimento de 2° a 6° das 09:00 hs às 17:30. Somente não atendemos em feriados nacionais. Órix Brasil Seguros Ltda.

Todos os direitos reservados. O uso do site da Órix Brasil Seguros Ltda - CNPJ/MF n.º 02.099.657/0001-83, é sujeito às regras descritas no termo de uso e na politica de privacidade. A Órix Brasil Seguros atua em estrita observância à legislação securitária. Registro SUSEP n.º 05972610329061.