• Adilson Domingos

Dívidas? Corra delas. Conheça 4 dicas simples para não se endividar.


Fuja do vermelho no fim do mês.


Então leia atentamente cada linha desta matéria e aproveite estas ótimas dicas. 


Dica 1 Não usa mais? Venda!

Certamente possui muitos itens que não vai utilizar nunca mais, mas acaba guardando. Vai que precisa. Na hora de economizar, o melhor a fazer é ver o que pode dar uma boa graninha extra e… vender, é claro!


Organize um bazar, procure por brechós e lojas especializadas: eletrodomésticos, celulares, roupas ou acessórios antigos podem render uma boa quantia a mais no fim do mês. Legal, hein?


Dica 2 — Busque educação financeira


Com educação financeira, você estará no caminho certo: Ela nos faz relembrar aquele produtinho comprado, mas que nunca foi usado e acabou gerando gasto desnecessário.


Então não pare: procure notícias, livros ou vídeos. Você também pode recorrer a palestras, dicas de especialistas, cursos e tudo o que te aumente o conhecimento.


Lembre-se que o aprendizado é diário e ninguém nasce sabendo tudo.


Por isso, nunca sinta vergonha de perguntar e tirar dúvidas. Educação é tudo!


Dica 3 — Parcelar contas de casa? Jamais.


Nunca pague despesas de casa no crédito, pois isso é péssimo. Além de entrar em um círculo vicioso de dívidas, ao fazer isso você encarece as dívidas, pois acaba pagando taxas e encargos.


Dica 4 — Modernize suas finanças


Baixe um app de planejamento financeiro para organizar seu orçamento. Você colocara tudo no aplicativo, ah! e muito aplicativo mostra tendências e dicas para você investir o dinheiro economizado.


Além disso, você pode optar por um cartão de crédito sem anuidade. Existem ótimas opções no mercado. É hora de fugir de cartões de crédito convencional e das taxas que levam seu dinheiro embora.


Esperamos goste das dicas, continue nos acompanhando, iremos te ajudar a construir patrimônio e encontrar a Liberdade Financeira. Até mais.



18 visualizações0 comentário